sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Quem somos?

Somos os galhos da Árvore Trupe Maia - Pega-pinto, cujas raízes estão fincadas no Rio Grande do Norte e no Ceará, onde nasceram, nas primeiras décadas do século XIX, Onofre Alves Maia e Maria Francisca da Conceição, pais do Benedito; e Tertulino Ferreira Maia e Anna Tereza de Jesus, pais da Laura.

Este blog pretende divulgar e colher informações sobre os membros desta árvore, como uma forma de nos aproximarmos ainda mais e professar aquilo que Benedito e Laura ensinaram para Alan Kardec, Edward, Ester, Tancredo, Milton, Mário, Zilma e Áurea e que estes ensinaram para seus 27 filhos e que nós estamos ensinando para nossos 79 filhos e nossos 79 filhos estão ensinando para seus 28 filhos e nossos 28 netos estão ensinando para seus já não sei quantos filhos, tataranetos de Benedito e Laura: A VIDA É BELA E VALE A PENA CELEBRÁ-LA.

Resumo:
Onofre Alves Maia e Maria Francisca da Conceição, pais de:
Benedito Alves Maia, nasceu em Apodi - RN em 20 de janeiro de 1877 e morreu em Rio Branco -AC em 19 de agosto de 1947;
Luiz de França (Lucas), nasceu em Apodi - RN em 29 de junho de 1873 e morreu em Rio Branco - AC em 23 de outubro de 1936.

Tertulino Ferreira Maia e Anna Tereza de Jesus, pais de:
Laura Alves Maia, nasceu em Lagoa Verde - CE, em 6 de novembro de 1884 e morreu em Rio Branco - AC em 21 de setembro de 1956.
















3 comentários:

Anônimo disse...

É simplesmente maravilhoso! Obrigado Tancra por vc nos proporcionar esses conhecimentos sobre os nossos ancestrais. E eu que passei grande parte da minha vida pesquisando a vida dos outros (povos indígenas)me sinto emocionada em descobrir mais um pouquinho sobre minhas origens. Quero mais!
Dedê Maia

Anônimo disse...

Ola!! só tenho a dizer que esse blog, ficou simplesmente maravilhovo, muito bom mesmo, pois assim os inúmeros primos que ainda não se conhecem podem ficam sabendo quem são e onde se encontram seus familiares... Parabens Tancredo por essa sua iniciativa. E precisando de algo e só pedir. Beijos e abraços a todos da Trupe Maia.
Gleysson Maia

Anônimo disse...

Eta família linda! Com licença Gonzaguinha: É bonita, é bonita e é bonita!
Beijos para toda trupe e as eternas boas energias para os que já estão do outro lado. Caetaneando: do lado que é lado, lado de lá... Viva todos os Maias e Maias!
Viva o nosso blog! Tá ficando lindo! Viva o Tancras!
Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!
Inté breve!
Concita
PS: Gente, amei o relatório de bordo da Jandira. Já tô esperando o próximo capítulo.