quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Quem sou eu? Allan Alexandre

Sou Allan Alexandre, filho da Creuza e do Nogueira, neto do Allan Kardec, bisneto do Benedito e da Laura. Nasci em São Borja/RS, em 16/05/1976.
Sou um cara calmo, que saiu de casa (São Borja-RS) aos 16 anos para morar em Santa Cruz do Sul, onde joguei basquete (tinha que aproveitar os dois metros de altura) e conclui o 2° grau. Depois fui morar em São Leopoldo, estudar Engenharia. Ainda na faculdade ganhei uma bolsa de estudo e fui morar em Granada/Espanha. Voltei, terminei a faculdade e me mudei para Serra Gaúcha. Morei em Carlos Barbosa, Gramado e agora moro em Caxias do Sul. Em 2007, fui morar por um mês em Toronto, no Canadá. Como podem observar, sou bem parecido com um nômade. Em 1998 conheci Tatiana Waechter, gaúcha que nasceu em 10/03/1980, e com quem me casei.
Quando adulto, visitei o Acre (1996), onde conheci alguns parentes que até então não conhecia. Falta muito parente para conhecer ainda. Fui criado longe de todos, pois meus pais saíram do Acre em 72 ou 73 e eu nasci em 76. Falar de nós mesmo é complicado. Meus amigos dizem que sou bastante paciente, meu pai também é assim. Acho que está aí a explicação de minha calma.
Com relação a minha altura, minha mãe diz que puxei pelo vô Allan Kardec. Aliás, ele eu vi somente 1 vez quando faleceu a minha vó. Acho que eu tinha uns 4 ou 5 anos. São Borja, minha terra natal, é muito linda na sua história e pelo belo rio que o banha - Rio Uruguai - Porém, hoje em dia, eu visito 1 vez por ano.
Minhas irmãs eu vejo muito pouco também: duas moram no Acre e uma em Itaqui. Ainda não tenho filhos, mas em compensação, tenho seis sobrinhos maravilhosos. A mais velha já tem 20 anos.
Atualmente trabalho na Bertolini, uma empresa que fabrica moveis e estruturas de armazenagem.

Allan Alexandre, em Toronto/Canadá

3 comentários:

Anônimo disse...

Allan!!! tu é porreta. Sai o galho do Alan e tu tá cá mandando tua história. Adorei!!!!! bem Maia... andarilho, nômade... destemido... Te admiro (mesmo sem conhece-lo pessoaLmente) desde a Site da Trupe... eras sempre presente e amoroso. Um beijo grande por essse sentido de "Clã/grupo/família/trupe", tão forte que corre em tuas veias. Beijos pra você e pra companheira.
TIA OLÍVIA

Anônimo disse...

Que prazer em lhe conhecer, nem que seja através dessa "geringonça" maravilhosa!
Casei junto com tua mãe e depois disso, de vez em quando tenho só algumas notícias dela e do Nogueira. Vc não nega a raiz Maia menino! Nomade somos todos nós! Em cada parte desse mundinho tem um Maia aprontando maravilhas.
Beijos no seu coração. Encontrando tua mãe, teu pai dê um beijo com muitas saudades.
Dedê Maia

Isabel Morales disse...

Hola Allan, me he alegrado mucho al verte en Internet. Espero que la vida te vaya bien. Un saludo desde España. Isabel Morales.