sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Aniversário da Joana

Postado por Jandira:
"Joana Macedo Queiroz, a nossa meiga Joaninha, é filha mais nova de Mário Fernando Maia Queiroz e Marisa Macedo, neta da predileção dos avós Áurea Maia e Geraldo Lúcio Queiroz, nasceu em 7 de dezembro de 1983, em Brasília/DF.

É sempre uma festa quando a gente se encontra pelas "baladas" brasilienses. "E aí, Jandira?" ela sempre diz com esse lindo sorriso manso e encantador. Eu, no papel de "a prima corujona", tenho dificuldade em resistir a dizer pra quem esteja por perto: "não é linda?? não é uma fofurinha essa Joaninha??". Agarro nas bochechas dela com força, assim como aprendi com minha avó, e "reino" com ela. A meninoca fica meio sem-jeito, sabe... mas é a mais pura verdade, gente! Fazer o quê?

O pai dela, meu único legítimo tio por parte de mãe, é um durão. Às vezes tiro uma onda com ele, apesar do tamanho e da voz de trovão que assusta quem não conhece, e falo que ele é um "buldog". (Autoridade de sobrinha mais velha... hehehe) Mas nem é nada. É um doce de candura. Aí toca o celular e ele atende, todo meloso: "Joaniiiiiiinha! Vamos pra Goiânia? Vamos viajar?" Ela não perde a oportunidade.

Geóloga de primeira linha, ela adora curtir um mato e visitar comunidades pelos arredores do Planalto. Saída de campo é com ela mesma! E um bom samba na sexta-feira, também! Uma prova que vem, ela tá estudando firme. Festival universitário de música, com a mesma firmeza se agarra!

Ela é um tudo-de-bom! Não deixa de ser a "mineirinha-come-quieta", herança da mãe Marisa. Mas também é Maia, e representa muito bem as raízes acreanas. Diversa e intensa. Essa é a Joaninha!"
O blog da Trupe Maia deseja tudo de "mais bom" para a Joaninha, com mil beijos no coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olívia diz:
Pois é Dira! Esqueceste de dizer, também, que a nossa "Joanhinha" costuma deixar a "tia" (meio que velhota) perdida no "Pacotão".kkk
* Pra quem não conhece o "Pacotão" é um bloco de carnalval de Brasilia dos mais alternativos possível.
Mas deixa as melanças pra lá e voltemos pra cá. Dira disse tudo.
Joana é um barato. E se Dira ainda reina em suas bochechas, imagina eu (que a vi de frandas) quando a encontro na noite. É um suto e uma imensa alegria. Pois ela é assim ... um sorriso só... uma docura. Parabéns é umas bijocas bem adocicadas.
Tia Livinha
PS: Dupla dinâmica estou com saudade dos "encontros casuais"... vamos marcar?!?!