quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Aniversário do Milton Maia, o Careca: 19 de dezembro

O grande Careca, também conhecido como Milton Maia, filho do Benedito e Laura, nasceu em 19 de dezembro de 1922 e faleceu em 13 de março de 2005.

A Mariazinha, sua filha caçula, vai mandar um texto para publicarmos. Enquanto aguardamos, publicamos a poesia que o vô Benedito fez para ele em outubro de 1946:




Rio Branco de Outubro de 1946

A Milton Maia

Ao chegar de uma viagem
Do idílio do meu sertão,
Gosando grata miragem
Das plagas de meu torrão.
Revistido de coragem
Cheguei em meu barracão.
Sou inviado de Deus
Por essa agendia do céu,
Recebo a minha benção

Na aurora desta manhã consegui minha missão
Em proveito da resulta, nas costas de um animal
O meu companheiro de luta no
Do exito original
Padindo a Deus saúde
E prolongada existência
Aucançar essa altitude
Amin isar a essas doenças.

Aos acordes de minha estrela
Gosei a brisa matutina
Viajando nessa estrada
Proceguindo o meu destino
Prestando os meus serviços aquele a quem quer que seja
Que possa ser contemplado,


E ficar sempre lembrado
De mandar-me essa serteza. Seja rico ou seja nobre
Seja pobre ou ser tordista
Ficara na realeza
As paginas desta revista

L.D. V P

B Maia

Um comentário:

Anônimo disse...

Tio Careca!!!

Lembrança de um homem que nos deixou belos ensinamentos!

Um deles cito nessa singela homenagem com minha interpretação: quando estamos num barco em alto mar e o vento começa a soprar forte, anunciando uma tempestade, deite no châo do barco e aprecie as estrêlas.

Tio Careca era esse homem sábio!
Viveu com intensa alegria e muita sabedoria!

Tio Careca, sei que hoje é dia de festa no céu com sua alegria e otimismo contagiante. Até mais vê!

Sua sobrinha
Dedê Maia